Olá amados, tudo bem???
Já faz um tempo desde a minha última postagem aqui, estou retornando hoje, pois vim trazer-lhes o espírito de sabedoria que recebi neste domingo 22 /12 /2013.
O Pr Mario, um dos homens de Deus da minha igreja, pregou em reuniao sobre o pecado, suas consequências, e no decorrer deu um exemplo muito bacana, simples e que apesar de fazer parte do lúdico, trazendo para a nossa vida espiritual é uma grande e verdadeira realidade.
Ele deu o exemplo do astro dos filmes e séries de tv, o Superman. Você deve conhecer né?
Pois bem, se vc já conhece sabe que nas histórias relacionadas ao Superman, a kryptonita é um mineral que tem o efeito principal de enfraquecer o Super-homem.
O ponto principal em questão é: Ele só é forte, quando permanece longe desta.
Assim também conosco: Nós somos fortes , quando permanecemos longe desta ``kryptonita``- que é o pecado.
Nota-se que o Superman mostrava-se forte salvando vidas, apenas, tão somente quando antes em primeiro lugar estava seguro. Porque ele não tinha poder quando estava próximo da kryptonita, ele não podia salvar, antes porque tampouco tinha forças para si próprio auto-ajudar, se salvar.
Nós temos que ter essa consciência : Toda vez que ficamos próximos do pecado, se não estivermos bem com Deus, isso nos enfraquecerá, porque uma vez perto do pecado não estando bem com Deus a chance de se cair nele é muito grande, e caindo, a pessoa estará longe de Deus, e por causa desta distância, estará fraca.
E estando fraca, como poderá ajudar alguém?
Temos que estar salvos para salvar.
No filme, o Superman tinha essa consciência, que aquela `pedra` poderia vencê-lo, enfraquecê-lo, e até matá-lo, e por assim saber cuidava de viver bem longe dela.
Em todos os momentos que ele ficou fraco, foi pq deixou de cuidar, de vigiar, deixou-se enganar.
Algumas vezes por curiosidade em descobrir algo novo, outras ainda por se achar o ``tal``, o fortão da história, se orgulhou ao ponto de negar aquilo que era um fato, e acabou caindo nas armadilhas do seu inimigo, que estava sempre, incansavelmente, incessantemente, planejando para que este se visse DERROTADO.
Amigo(a), o diabo é assim, ele é o nosso inimigo e quer nos ver derrotados. Aquele quem não quer nos ver bem, felizes, prósperos, realizados, e principalmente fortes! Pq ele sabe que uma vez fortes, permanecendo longe do pecado, estaremos dia a dia mais próximos de Deus, e com isso, dando o gostinho amargo para o diabo das nossas vitórias... o nosso Senhor Jesus louvado, glorificado, engrandecido, exaltado, conhecido e adorado, não somente por palavras, mas com obras, por nossas vidas, em nossas vidas,
como é digno do nosso SENHOR.
Para mim alguém é verdadeiramente forte contra o pecado, diante do pecado, quando o Grande, o Maior habita dentro deste, e isso só é possivel quando o mesmo está bem com Deus.
Aquele que O teme, não toma nenhuma atitude que O desagrade.
O pecado pode vim, e vem, mas por causa deste amor, deste temor, com essa consciência viva de que uma vez vivendo em pecado a quebra da aliança com Deus é feita, assim que nos e revelado o perigo, a nossa reação não é outra senão deixá-lo, fugirmos, como fez José quando foi tentado pela mulher de Potifar. Ela havia se colocado nua em sua frente, e se oferecido instigando José a deitar-se com ela. Mas só que dentro do corpo de José morava o Espírito de temor, o qual o conscientizava de que, se cedesse aos desejos da carne, ele estaria fazendo morrer um sonho que o próprio Deus o havia feito sonhar, ele estaria jogando para o ar a oportunidade de se ver realizado em todos os sentidos, e principalmente, perderia a chance de viver uma vida bem sucedida na fé com Deus, por isso, ele permaneceu fiel, se recusou fugindo da mesma.
O pecado tem si colocado diante de vc assim como José, mas ta dificil segurar a onda?
Se por algum motivo vc caiu em tentação e agora está se sentindo fraco, abatido, desanimado, sem forças, saiba que Jesus está de pronto para lhe atender, lhe ajudar, e mais do que com as mãos estendidas para te levantar , Ele está de bracos abertos para te receber.
Seja como o Super-homem, que em momentos de fraqueza não se negou pedir ajuda, pelo contrário, foi humilde em reconhecer que precisava de ajuda, se não morreria.
Reconhecer a sua real situação é o primeiro passo. O segundo passo é o arrependimento, e o terceiro que verdadeiramente lhe trará forças para lutar é o abandono do pecado.
Hoje Deus quer fazer nascer um novo Super-Homem , uma nova Super-Mulher, mas isso não depende só dEle, antes primeiramente de cada um de nós.
Fazendo sua parte, Deus certamente fará a DEle.
Muitos são aqueles que não acreditam em Super-Homens, em Super-Mulheres, mas eles existem , como existem servos e filhos, eles são reais.
Ser servo é isso, É obedecer as ordens do Senhor.
Ser filho é isso, É Ser do Pai.
E Sendo do Pai, um Super-Homem, uma Super-Mulher.
Porque ser um Super-homem, uma Super-mulher é isso: Vencer a si mesmo, fazendo a vontade do Pai, como Ele assim também fez.
É ter momentos de fraqueza, mas se mostrar forte em todos eles.
Se sentir fraco algumas vezes, mas em todas buscar se tornar mais forte.
´É se cuidar, sem deixar de cuidar.
Enfrentar problemas, mas ver em cada um deles uma oportunidade.
É mesmo em meio a escuridão, conseguir achar saída, encontrar direção.
É ser pequeno, e ainda assim imensidão.
É aquele e aquela que usa sua visão raio-x não para olhar para o lado, mas para dentro de si.
É aquele e aquela que independente de ter fama entre os homens, é conhecido, famoso nos céus.
Ele e ela podem até perder algumas guerras, mas nunca jamais a batalha!
Eles não tem capa,
não usam máscaras,
Eles tem asas.
Voam e ajudam outros a voarem também.
Um Super-Homem, Uma Super-Mulher,
nada e ninguém pode nos vencer, pois não lutamos sozinhos.
Somos imbatíveis, somos invencíveis, somos Filhos do Deus Vivo, do Todo Poderoso.
Nesta fe,
do super-homem, da Super-mulher rsrs
despeço-me de todos.
Que Deus abencoe!
Até a próxima.
Ps... Um verdadeiro Super-homem e uma Super-mulher , sabe que o que vai lhes fazer conhecido, mesmo até depois da morte, não é a sua coragem, mas a sua honra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário